Messages in a Bottle

"... send something to the world..."

A minha foto
Nome:
Localização: Lx, Portugal

sexta-feira, outubro 22, 2004

A Noite

É noite. O sol coberto pelas nuvens carregadas de cinzento desaparece sem aviso.
É quase noite. Os faróis dos carros começam a surgir e na ponte uma corrida de luzes faz brilhar o Tejo.
Está a anoitecer. A cidade agita-se numa maratona rumo a encontros marcados e o rio e o céu ganham a mesma cor num compromisso diário.
Conheço-te enfim. Ao fim de anos falamos pela primeira vez e tu exiges um beijo meu – o beijo que há anos te quero dar.
Falas de música e de cinema e de arte e de bares e de gente e falas e não te calas e voltas a falar e eu ouço e eu sorrio e penso como és lindo e como agora sei o que antes apenas pensava ser possível um dia.
É noite. Finalmente a noite chegou e as luzes brilham mais, desenhando os contornos do rio, polvilhando a cidade de vida.
É noite escura e tudo está mais claro agora.

* sónia

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Seria mais prático ele próprio escrever um pequenito comment a um dos teus "poéticos" posts, mas... Aqui fica então recado do meu querido amigo Thomaz:

"manda um grande beijo para a Sónia, que tem
coração de poetisa mesmo quando escreve em prosa. Os textos dela são belíssimos."

Espero k o entendas como um incentivo para continuares...

Boa estadia em terras holandesas

Beijo grande,

Carina

27/10/04 14:27  
Anonymous Anónimo said...

De volta a Lx depois do regresso a casa...

Thomaz,
obrigada pelas simpáticas palavras. Espero que estejas bem e que te tenhas divertido na Rússia.

* sónia

8/11/04 11:12  

Enviar um comentário

<< Home