Messages in a Bottle

"... send something to the world..."

A minha foto
Nome:
Localização: Lx, Portugal

terça-feira, outubro 05, 2004

Change Your Heart

Estou com graves problemas cardíacos e o meu corpo foi vencido pelo cansaço dos dias. Não sei se consigo voltar a fazer tudo de novo. Pressinto que a minha doença só se vai extinguir com um transplante – preciso de um coração novo.

É mais grave do que eu pensava e mais urgente do que os médicos previram. Estou cansada. O meu corpo está farto de tratamentos cosméticos e o meu coração não vai resistir a mais um episódio crítico. Sempre que se aproxima o momento crucial, o meu coração agita-se, o sangue avança em sentido contrário, as veias entopem-se, eu entro em estado de combustão interna, as hemorragias multiplicam-se e tudo em meu redor paralisa, inclusive eu.

Raramente vou ao hospital e a urgência é tal que o médico cardiologista trepa até ao meu quarto. "Precisa de um coração novo", o que confirma o meu diagnóstico inicial, "o seu está viciado e não tem conserto possível", termina o cardiologista, abandonando-me movido pelo desalento da impotência, apesar de insistir comigo, apesar de me querer amar.

Preciso de um coração novo. O que tenho ficou preso no tempo e não consigo fazê-lo regressar ao presente - está demasiado enterrado numa espécie de teia, de crenças cobertas pelo manto dos possíveis mas que teimam em não acontecer. Já é tempo de tudo desaparecer de vez. Já não consigo fazer nada com este órgão - está fatigado, cansado, incapaz de retomar o ciclo.

O meu coração está estragado e nem o cardiologista lhe consegue retirar os vícios do tempo - está impróprio para consumo e o prazo de validade expirou sem eu me aperceber. Preciso de um coração novo, já. Por isso, pára de olhar para mim e "wash away my tears from your face" (Tim Booth)... porque afinal, é só mais um começo.

O meu coração está estragado. Preciso de um coração novo e já estou em lista de espera.


* sónia

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também este teu grito de socorro me deixa sem palavras, Sónia!Não te posso ajudar a encontrar um coração novo, até porque nem precisas de tal coisa, mas posso decerto apoiar-te a conviver melhor com aquele que tens. Acima de tudo, não há motivos para preocupações. O diagnóstico está errado. Está tudo em ordem, mesmo que, de momento,tenhas a percepção contrária. ;-)

UUm beijo de Bruxelas,

C.

6/10/04 08:04  

Enviar um comentário

<< Home