Messages in a Bottle

"... send something to the world..."

A minha foto
Nome:
Localização: Lx, Portugal

sexta-feira, novembro 12, 2004

Outono em Lx

É tarde. Os teatros estão fechados e a cidade respira o descanso das vidas. O eléctrico desliza sem pressa e eu regresso num instante aos lugares que foram nossos.

Olho pelo retrovisor e o candeeiro está aceso, continua aceso, apesar de ainda ser dia. O sol do Outono é sempre mais fraco quando o frio começa a surgir.

Ainda não é noite e a luz brilha sobre uma aguarela de cores que pintam o céu quente, calmo. Tranquilo fim de tarde, anoitecer acolhedor na cidade que respira histórias pelas esquinas.

As ruas espalham cheiros, cores, luzes das vidas que fazem parte de ti. As cores do céu parecem uma tela de cores amenas, o cheiro das castanhas dispersa-se pelas esquinas, as luzes das pessoas que amamos acendem os sorrisos que carregamos, a música da cidade nas mãos de um mendigo, as janelas abertas para o Castelo, as ruas que correm em direcção ao Tejo, os encontros marcados junto às estátuas, os desencontros e as vidas perdidas no momento em que a cidade treme de novo, abalando as certezas, deixando o destino ao acaso do fado, desenhando as dúvidas de quem receia um porto-de-abrigo.

Tudo faz parte das colinas que subo e desço sem me cansar, tudo faz parte das vidas que acendem a cidade, tudo faz parte de quem sabe o que custa crer, tudo faz parte de nós.


* sónia