Messages in a Bottle

"... send something to the world..."

A minha foto
Nome:
Localização: Lx, Portugal

domingo, fevereiro 12, 2006

...



(by me)

Mar, metade da minha alma é feita de maresia
Pois é pela mesma inquietação e nostalgia,
Que há no vasto clamor da maré cheia,
Que nunca nenhum bem me satisfez.
E é porque as tuas ondas desfeitas pela areia
Mais fortes se levantam outra vez,
Que após cada queda caminho para a vida,
Por uma nova ilusão entontecida.

E se vou dizendo aos astros o meu mal
É porque também tu revoltado e teatral
Fazes soar a tua dor pelas alturas.
E se antes de tudo odeio e fujo
O que é impuro, profano e sujo,
É só porque as tuas ondas são puras.


Sophia de Mello Breyner Andresen

29 Comments:

Blogger Bruxinha said...

Conheço esta paisagem... Acho que até sei quando tiraste a foto... Será?

12/2/06 13:26  
Blogger sónia said...

;) ...quando o rio quase encontra o mar...

12/2/06 19:54  
Anonymous Anónimo said...

Hoje arrumei mais alguns livros,
amanhã respondo-te.

14/2/06 01:44  
Blogger sónia said...

...estás a construir uma biblioteca? ;)

15/2/06 16:11  
Anonymous Anónimo said...

quase.

15/2/06 16:29  
Blogger sónia said...

...então depois quero ver. fazes visitas guiadas?

15/2/06 16:43  
Anonymous Anónimo said...

quando as faço vou sozinho.
;)

15/2/06 18:02  
Blogger sónia said...

...só tu e os livros, portanto....

15/2/06 18:08  
Anonymous Anónimo said...

Eu andei durante algum tempo com tudo desarrumado.Perdi agora umas noites a tentar compôr tudo para tê-los à mão.Uma super estante e voilá!
Feito! Eu tinha os livros da sophia m. breyner um pouco perdidos.Mas já os encontrei.por isso talvez consiga vê-los hoje, para chegar ao que tinha em mente.

15/2/06 18:18  
Blogger sónia said...

;)

15/2/06 18:29  
Anonymous Anónimo said...

quase só eu e os livros.

15/2/06 18:31  
Blogger sónia said...

...é o "quase" que faz a diferença...

15/2/06 18:42  
Anonymous Anónimo said...

é.

15/2/06 18:51  
Blogger sónia said...

;)
...estou a ver que andas em arrumações...
e o que é que a sophia te disse?

15/2/06 23:38  
Anonymous Anónimo said...

disse-me qualquer coisa assim:

inventei

inventei a dança para me disfarçar.
Ébria de solidão eu quis viver.
E cobri de gestos a nudez da minha alma
Porque eu era semelhante às paisagens esperando
E ninguém me podia entender.

coral.

16/2/06 01:03  
Blogger sónia said...

e olha o que o al berto disse à sophia...

por vezes
uma gaivota pousava nas águas
os dias lentíssimos... sem ninguém
esperei sentada à porta... dantes escrevia cartas
punha-me a olhar a risca de mar ao fundo da rua
anos mais tarde, recordo agora, cresceu-me uma pérola no coração. mas estou só, muito só, não tenho a quem a deixar.
sempre tive dúvidas que alguma vez me visite a felicidade

(há-de flutuar uma cidade)

17/2/06 01:32  
Anonymous Anónimo said...

dizes tudo.(al berto ou não)
deixa-me inventar.(sophia ou não)

20/2/06 23:58  
Blogger sónia said...

raramente se diz tudo e podemos sempre inventar.
como (quase) tudo na vida, basta querer (e fazer por isso)! ou não...

21/2/06 00:38  
Blogger sónia said...

(...o meu é mesmo de al berto! amanhã confirmo se o teu é de sophia...lol)

21/2/06 01:14  
Anonymous Anónimo said...

até é dela.(não precisas de confirmar)

dos dois:

o al berto é muito intenso
a sophia talvez branda demais

andam relativamente perto, mas não são os meus preferidos.

22/2/06 01:30  
Blogger sónia said...

...vou confiar ;)
(hoje não tive muito tempo para divagar..)
equilibram-se, talvez.
aceitam-se sugestões...

22/2/06 02:04  
Anonymous Anónimo said...

deixa cá ver.

23/2/06 01:53  
Anonymous Anónimo said...

vou-me retrair nesta, e não vou responder.não posso.posso mas não devo.não quero.

23/2/06 02:02  
Blogger sónia said...

lololol
podes, podes..e deves também! lol
solta-te! liberta-te!
(tinha que insistir..lol)

23/2/06 02:11  
Anonymous Anónimo said...

ai ai (amanhã/hoje tenho que me levantar ás 6.30 ou seja daqui a 4 horas)

não sei não,
estás é a puxar por mim.e eu a ver...

23/2/06 02:23  
Blogger sónia said...

... ... ... ... ... ...

23/2/06 15:34  
Anonymous Anónimo said...

pois, estou a ver.
não sei se vais conseguir...

;p

23/2/06 16:05  
Blogger sónia said...

posso não conseguir, mas tento. ;)
é na tentativa que está a resposta para muitas "coisas"...

24/2/06 15:58  
Anonymous Anónimo said...

ah pois é...
o "quase" que faz a diferença..ou não (depende)...
o que acontece..é que "o teu pires já tem chávena", não é?
lololol

3/3/06 04:43  

Enviar um comentário

<< Home