Messages in a Bottle

"... send something to the world..."

A minha foto
Nome:
Localização: Lx, Portugal

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

estou aqui

"estou aqui"...sussurrei-te ao ouvido enquanto adormecias nos meus braços.

estás perdido, desorientado pelas indicações de estranhos tão perdidos quanto tu, assustado pelo rumo das coisas e desgastado com o calor de peles estranhas que desejas por um luar apenas.

vagueias pelas ruas com os bolsos vazios e as mãos cheias de nada. nos olhos, um vazio profundo de quem deseja um pouco mais de silêncio e um brilho desperto de quem quer um pouco mais de cor; no peito, um receptáculo de feridas cicatrizadas pelo tempo e um pedaço de risco que estás disposto a correr por uma bola-de-sabão.

e o tempo que nos consome noite após noite e o tempo que nos desperta dia após dia.

o pó das cinzas que lançaste ao mar regressam como as cartas de amor que queimaste num momento de raiva - no instante em que o teu mundo de sonho ruiu e as trevas se instalaram no cenário perfeito. receias essas cinzas como odiaste aquelas palavras por um instante que durou tempo demais.

temes agora a repetição do impossível com a mesma intensidade que a desejas...receias o risco ao mesmo tempo que o procuras...fazes despertar o medo enquanto o voltas a esconder debaixo da almofada - onde pousas a face todas as noites que regressas para mim.

"estou aqui"...repeti, enquanto soprava as cinzas de novo para o mar.

30 Comments:

Blogger Bruxinha said...

"Eu estou aqui..." Quantas vezes queremos ouvir alguém dizer-nos isso? Quantas vezes gostaríamos de dizer isso? Gostei muito... Beijokas

8/2/06 21:32  
Anonymous Anónimo said...

Percorrer sobre uma linha fina o quase nada. Reticente. Mas percorre-a.
A bola-de-sabão como imagem assente em quase nada.
Ainda assim permite-se a alcançá-la.
Frágil.
Volátil.
Persegue uma voz sumida:
"estou aqui"

8/2/06 23:06  
Blogger sónia said...

...
façam em vez de pensar,
sintam em vez de analisar!
pensem e analisem depois, quando já tiverem algo real para "trabalhar"...

10/2/06 14:12  
Anonymous Anónimo said...

porque acho corajoso lutar por pouco.Porque nunca se sabe se é só isso: pouco. Subsiste sempre a dúvida. Há quem sobreviva assim, de subtilezas...idiota ou não...quem sabe?
Há quem não note as pequenas diferenças que vão separando as pessoas.As interessantes e as outras!ehEh digo eu...

10/2/06 15:37  
Anonymous Anónimo said...

...e dizes muito bem...eu é que já não sei o que dizer... ;(

10/2/06 15:45  
Anonymous Anónimo said...

josefina, meu amor!!!
onde andas? estás aqui?
sinto saudades tuas, meu amor!...

10/2/06 15:48  
Anonymous Anónimo said...

"Eu estou aqui!"
Dei comigo a dizer estas palavras, por breves momentos, enquanto tentava soprar para longe as cinzas que insistem em dar à costa.
Todas as noites lhe sussurro ao ouvido enquanto o imagino a adormecer..."Estou aqui!"
Abri-te a porta e tu insistes em deixá-la entre-aberta...
Talvez eu ainda esteja a sussurra-te ao ouvido...Na pior das hipóteses, tudo nao terá passado de um sonho...e, agora sou eu quem sussurra: "Abre os olhos!" ( as cinzas já não me incomodam)

10/2/06 17:13  
Anonymous Anónimo said...

sou sempre eu, meu...amor!

10/2/06 20:04  
Anonymous Anónimo said...

...ainda bem!
;)

10/2/06 22:22  
Anonymous Anónimo said...

sim, passeio pelo que dizes sem que dês conta...

10/2/06 23:02  
Anonymous Anónimo said...

...mas eu sinto logo que és tu, meu amor! e quando vamos passear os dois juntos?

10/2/06 23:07  
Anonymous Anónimo said...

...sou sempre eu.

12/2/06 20:39  
Anonymous Anónimo said...

abra-me a porta.

12/2/06 20:43  
Anonymous Anónimo said...

...eu sei que és tu.
sente-se no som das tuas palavras.

12/2/06 20:59  
Anonymous Anónimo said...

...já fui à janela. estou a descer as escadas para te abrir a porta...estou mesmo a chegar...

12/2/06 21:01  
Anonymous Anónimo said...

Murmurem bem de perto.

13/2/06 01:10  
Anonymous Anónimo said...

As vezes o problema é mesmo esse, "estar aqui"...

13/2/06 13:39  
Blogger sónia said...

...sim, às vezes também é preciso dizer: "sintam a minha falta...sintam..."!...isto, quando o sussurro não funciona mesmo junto ao ouvido... ;)

13/2/06 14:47  
Anonymous Anónimo said...

agarra-o.

"(...)pensem e analisem depois, quando já tiverem algo real para "trabalhar"!" é profético!!
Esta rapariga vai longe...EHeh

14/2/06 01:36  
Blogger sónia said...

..."agarra"...o momento...?
...vou longe vou! vou do sofá para a cama!lol
boa noite!

14/2/06 01:45  
Anonymous Anónimo said...

Se vai!

14/2/06 11:59  
Anonymous Anónimo said...

agarra o que tu quiseres mas...agarra! (vai vai, devias era dar consultas,no sofá ou na cama...onde te apetecer! lloll)

14/2/06 17:28  
Blogger sónia said...

lololololololololo

14/2/06 17:38  
Anonymous Anónimo said...

;)

14/2/06 20:09  
Anonymous Anónimo said...

já agarraste/agarraram?

14/2/06 20:16  
Blogger sónia said...

já, já...continuo a apanhar do ar!
(lolol)
já abri o consultório no sofá; aceitam-se marcações para consultas...

15/2/06 01:00  
Anonymous Anónimo said...

O problema não é o "estar aqui" mas sim não saber o que se quer!

15/2/06 11:12  
Blogger sónia said...

1ª consulta (lol):
...eu raramente sei o que quero. mas faço por respeitar/agir de acordo com o que sinto.

15/2/06 14:19  
Blogger sónia said...

1ª consulta - 2ª prescrição:
...faz a triagem por aquilo que não queres; pela pessoa que não te queres tornar.

15/2/06 15:37  
Anonymous Anónimo said...

...consultório encerrado temporariamente.

17/2/06 18:14  

Enviar um comentário

<< Home