Messages in a Bottle

"... send something to the world..."

A minha foto
Nome:
Localização: Lx, Portugal

quarta-feira, março 29, 2006

uau!!!


"Extra! Extra! Última hora!
Notícia bombástico-espantástica!!
A pedido de muitas famílias - nacionais e estrangeiras - e devido à adesão esmagadora do grande público, o irrepetível espectáculo de José Cid no Cabaret Maxime, marcado para a noite de 1 de Abril, repete-se afinal no dia seguinte, para gáudio de gregos e freudianos!
Anotai pois nas vossas agendas: José Cid, bisa no Maxime, Domingo 2 de Abril! Viva “O” artista!!!"

a não perder!...

uma noite em grande, de certo!

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mal posso esperar!! Será que vamos ter "Como o macaco gosta da banana" e "A pouco e pouco" (sim, é a das favas com chouriço....).
Sinto-me tentada, devo confessar! Shall we go?

29/3/06 13:47  
Anonymous Anónimo said...

"Na cabana
junto à praia
entre as dunas
e os canaviais..."
ou
"Cai neve em nova iorque
faz sol no meu país
faz-me falta lisboa
para me sentir feliz..."
...
sou um eterno romântico, o que é que eu posso fazer?!..abandonado pela minha bela josefina..que desapareceu sem deixar rasto...
;)

29/3/06 15:34  
Blogger Bruxinha said...

Temos que combinar para ir. Ando a ressacar a bela da música... :P

29/3/06 17:35  
Blogger sónia said...

desculpem...
mas é irresistível!..tenho mesmo que publicar tudo!...

"Pode parecer uma piada de gosto duvidoso, mas não é. No dia das mentiras, o Cabaret Maxime e as Produções Banana apresentam um espectáculo com um artista de verdade! Não é um artista qualquer, não é “aquele” artista, não é qualquer artista! É “O” artista! Em carne e osso, ao vivo e a cores, com som estereofónico e luzes condizentes, senhoras e senhoras, damas e cavalheirois, meninos e meninas, o verdadeiro (rufo de tambor…), o autêntico, o único (aumenta o rufo…), o inigualável, o insubstituivel (rufo no máximo…), o único: José Cid!!

O grande pioneiro do rock em Portugal, o herói de Bidonville 70, Vilar de Mouros 71, etc, etc etc… pisa pela primeira vez o palco histórico da Praça da Alegria para uma noite que se quer imprevisível, acompanhado apenas pelo seu piano, para nos deslumbrar (então? o rufo não pára?) com o rock sangue na guelra «dos bons velhos tempos!», o rock que lhe deu a fama de ser – como ele próprio diz - «a Mãe do rock português»! Sim. Porque se Veloso é o «Pai», Cid é a Mãe, o útero fecundo, a origem, a fonte da vida! (párem lá com o rufo, carago!)

Desde que fundou os Babies em 1956, José Cid nunca mais parou. Recordista invejado de ouros e platinas, teimoso coleccionador de prémios, de recordes, e de atitudes, este camaleão de infinitos mimetismos é uma inesgotável fonte de surpresas. Com ou sem «palavras para quê?», ele não é apenas «um artista português», ele é “O” artista português! O “Verdadeiro artista”! Depois de ter encantado plateias pelas sete partidas do mundo - e até de Vénus e Marte! - ei-lo que aterra na ribalta do Cabaret Maxime para figurar na história da casa ao lado de nomes como Rafael, Tony de Matos, Simone de Oliveira, Max ou os não menos grandes Jorge Palma, Vitorino ou Phil Mendrix!! (se não páram com a porcaria do rufo, isto acaba mal!…)

Enfim: não são precisas referências nem apresentações. Venham ao Maxime, tragam os amigos e a família para in loco poderem comprovar – e mais tarde recordar – que ele «tocou jazz»; «tocou rock»; «cantou fado de Coímbra» ou «Bolas! Não cantou os “20 anos”!».

Não esqueçam: José Cid ao vivo e a solo, no Cabaret Maxime, dia 1 de Abril de 2006, pelas 23h30! Proibido faltar!"

hehehehe..tá lindo!

30/3/06 13:11  
Anonymous Anónimo said...

é pá..com duas noites seguidas..é impensável perder uma! lol
que dizem, companheiros?!..vamos nessa?

31/3/06 11:07  
Blogger sónia said...

desabafo...

há bares, com recursos e matéria-prima e público, que são autênticos "cemitérios"! mesmo com boa música, a apatia do ambiente é tal..que ao minimo sinal de diversão, no fim ouvimos as palavras: "obrigado por cantarem..a sério"

31/3/06 12:52  
Anonymous Anónimo said...

então, carlinhos!?...
vamos ver e ouvir a mãe do rock português?!...
...e o paco bandeira, onde andará essa pérola??

31/3/06 13:59  
Anonymous Anónimo said...

bem, parece que os dias uns de abril começam a ser uma constante de surrealidade nos meus dias... já que não posso fugir a essa constante dantesca, mais vale redimir-me com um sorriso no rosto e aceitar a minha condição de ser com algum sentido de humor e de tortura de «qualquer» espécie... mas também posso sempre conjecturar que não passa de uma brincadeira, de uma mentirinha!!! que venha o josé cid mais a sua banana, que isto de dias uns tem o que se lhe diga!!! e é sempre bom cometer uns actos de pouca sanidade com os amigos: lisa, nina, sónia... de que estamos à espera? repetimos mais um dia 1 de Abril, sem chuva, noite quente, ao som do nosso amigo cantante e grande senhor da música rock deste país? «shall we go?»... e antes um copito bem merecido nessas ruas do bairro alto que tanto ansiosamente espero!!! bora lá pessoal... é a «mexeri», «buga» e sem discussões ou repreendas!!!

31/3/06 14:58  
Anonymous Anónimo said...

eu vou de certeza absoluta!!!
não vou perder esta grande oportunidade de estar no mesmo espaço fisico que o grandeeee josé cid!!!
o carlinhos deve alinhar..o francisco é que está mais complicado...
;)

31/3/06 15:05  
Anonymous Anónimo said...

acho que convenço o francisco... vamos ver se ele vai na minha cantiga!!! espero de não precisar de bananas!!!!

31/3/06 15:32  
Anonymous Anónimo said...

lolololololol
...se for preciso arranjamos uma cesta cheia de fruta!!!
olha, ou levamos a dina a cantar
"peguei, trinquei e meti-te na cesta"...com bananas, é claro!

lololol

31/3/06 15:35  
Anonymous Anónimo said...

OH meus companheiros, vamos lá ter calma!! Será que li bem. Terão os meus olhos lido JOSÉ CID? Vão precisar bem mais do que um cacho de bananas para me convencerem a ir! LOL

Mas estou a ponderar...

31/3/06 15:53  
Anonymous Anónimo said...

E vocês, já comeram fruta hoje?
Não???? Porquê?
lol

31/3/06 15:56  
Anonymous Anónimo said...

oh, francisquinho...não me digas que uma banana não te chega?!?!...queres logo um cacho inteiro??

31/3/06 15:57  
Anonymous Anónimo said...

lol
hoje já comi manga..mas bananas já não como desde o ano passado!
lolololol
e tu carlinhos, de que fruta precisas para ir ver o grande josé cid???

31/3/06 16:01  
Anonymous Anónimo said...

porquê? porquê? porquê?... por que é que não comeram fruta hoje? porquê?... a fruta faz bem... ao corpo, à mente!... será que o «macaco» comeu tudo? porquê?... e franscisco não sejas guloso ou gulotão, quem tudo come depois regurgita... e isso não se quer!!! a fruta deve de se saborear para depois se aproveitar bem os seus benefícios!!!

31/3/06 16:17  
Anonymous Anónimo said...

Pois é meus amigos...isso sei eu! E foi exactamente por isso que comecei logo a manhã a comer frutinha! E da boa.

Mas eu sou assim e, vocês já sabem que aqui o francisquinho tem mais olhos que barriga...e só mesmo com o cacho é que lá vou...e tem que estar "pó verdinho"! Nada de estar muito maduro nem pisado!!!

e...como o francisquinho gosta de banana eu gosto de ti...Loll (e vai uma assobiadela?!)

...e continuo a pensar...

31/3/06 16:55  
Anonymous Anónimo said...

lol
..eu sou como o francisquinho..normalmente só como bananas "meio verdes"..quando estão muito maduras ficam um bocado moles...
lololololol
vê lá não penses muito..ainda deixas passar o timing da banana..e vem o macaco e agarra-a para ele!!!

31/3/06 17:02  
Anonymous Anónimo said...

eu cá não gosto de bananas... sempre transferi os meus gostos pela fruta para outros sabores... mas «fruta», é sempre fruta, e como grande apreciadora da boa fruta, gosto da portuguesa, tem mais sabor! mas, tal como o macaco, gosto de amendoins... não é banana mas é sempre um elo de ligação ao macaco e aos seus gostos... "como o macaco gosta de amendoins eu gosto de ti, pus as cascas debaixo da cama e comi-te comi-te comi!!!"... lolololol
que acham desta versão? digna de josé cid e do verdadeiro rock português?

... e não hajam enganos... comi-te o miolinho do amendoin!!! «o» amendoim portanto!

31/3/06 18:14  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos...isto um gajo ausenta-se por breves instantes e é isto!!!
A coisa descamba totalmente....
Agora já passámos da fruta ("a" fruta) aos amendoins...

31/3/06 18:55  
Anonymous Anónimo said...

... vandinha, linda, só agora me apercebi que me tinha esquecido de ti! não pode ser, ainda para mais a tua música de infância! nananinanão... que maldade!!! desculpa-me! mas o lapso deveu-se ao dia um!!! lolol...
e sim! fruta, amendoins... todos nós gostamos de uma boa comida, bem rica em protaínas e vitaminas, que nos façam bem à saúde e aos olhos... e como não podia deixar de ser, ao corpo e ao espírito!!!

31/3/06 20:32  
Anonymous Anónimo said...

... bem, o copito no bairro já foi! deu para matar saudades! agora fica a questão: e a «banana»? sempre a vamos comer?, ou melhor, ouvir o macaco cantar o quanto gosta de bananas?
não se esqueçam que temos direito a assobios!!
vá... pensem e digam-me qualquer coisa!!

1/4/06 21:31  
Blogger Bruxinha said...

Querida i, não há problema teres-te esquecido de mim. Sei que a cabeça, às vezes, prega-nos partidas. Beijokas grandes

2/4/06 10:02  
Anonymous Anónimo said...

"vem viver a vida amor
que o tempo que passou
não volta mais"
...vamos lá, companheiros! será uma noite inesquecivel! eu prometo!!!lolol

2/4/06 15:08  
Blogger Bruxinha said...

Acredito que vai ser uma noite memorável. Infelizmente tenho que me cortar. Mas quando der a minha música liguem-me............. PPPPPPPPPLLLLLLLLLLEEEEEEEEEAAAAAAAAASSSSSSEEEEEEE!!!!!!!!!!!

2/4/06 15:44  
Anonymous Anónimo said...

i., estamos sozinhos na nossa demanda! os outros gajos deixaram-nos pendurados..mas vão ficar a pensar em nós..all night long! fiquem com as bananas que nós vamos ter com o macaco!!!lololololol

2/4/06 18:01  
Anonymous Anónimo said...

epá, desmoreci... o macaco vai ficar é a comer bananas sozinho!!! desculpa me ricardo mas o josé cid fica para outra vez... talvez numa «cabana junto à praia», quiçá entre as dunas... bahhh, tou maluca ou quê: é o cid! o homem com a capa de um álbum que provoca pesadelos às crianças... duas palavras: me do!!!!!!! beijos ricardito, e olha espero que goste da «fruta»!!!

2/4/06 19:20  
Anonymous Anónimo said...

fui abandonado!!! sem companheiros e sem a minha bela josefina...o que será de mim agora?!...

ps - agora é esperar pela "ternura dos 40" do nosso paco bandeira!!!lololol

3/4/06 16:15  

Enviar um comentário

<< Home