Messages in a Bottle

"... send something to the world..."

A minha foto
Nome:
Localização: Lx, Portugal

terça-feira, janeiro 08, 2013

more than words..

..ou o fim de um mito!

sim, o fim de um mito: quem cresceu a ouvir a mítica more than words mas realmente nunca a chegou a ouvir..acontece..a muitos, infelizmente..ouvir sem entender o que se diz ou a preferir perceber outra qualquer coisa..
more than words = mais do que palavras..não dispensa as palavras! apenas as quer completar com as acções correspondentes..e apenas isto.. não remete as palavras para o baú das coisas dispensáveis.. não assume as palavras como uma máscara menor do que se é ou do que se sente, não..não é isto..
porque quando é real, as palavras não se dizem facilmente..e não porque não se quer dizer.. mas porque se sentem à flor da pele.. porque arrepiam a alma antes de serem pronunciadas..ficam enroladas nas cordas da garganta e custam tanto, tanto a sair..e sim, são estas palavras enroladas ao sentir que mais importam para quem as diz e para quem as ouve..
as palavras sentidas importam porque confirmam o sentir..não o traduzem, não o resumem, não o explicam..as palavras sentidas apenas se aproximam ao sentir mas, quando ditas, são uma escolha..por mais enroladas que sejam.. as palavras escolhidas são um acto de coragem para quem as decide dizer..naquele preciso momento.. a que alguém as precisa tanto de ouvir.. mesmo sem saber..
as palavras sentidas mostram aos outros como são importantes para nós..mostram aos outros que as escolhemos dizer porque lhes queremos mostrar..confirmar..renovar..a importância que têm para nós..e mesmo - e sobretudo! - quando os outros já sabem! as palavras sentidas, quando ditas, são actos de amor....  
e quando as palavras já não renovam o sentir é porque o sentir já se foi embora..já não lá está..nem nas palavras, nem em qualquer outro recanto..foi..partiu..e as palavras não sentidas, essas não importam..essas não se enrolam e são fáceis de dizer..essam fingem sentir o que não se sente..e essas não interessam aqui..
obrigada..desculpa..amo-te..são das palavras sentidas mais simples mas mais difíceis de dizer..precisamente porque estão tão ligadas ao sentir..dizer obrigada a quem estamos agradecidos ou desculpa a quem magoámos ou amo-te a quem amamos..mesmo e sobretudo quando quem as ouve já sabe.. não é dispensável, não é redundante, não é acessório..é uma escolha de amor….
 
more than words sim.. mas com palavras sff..